Você sabia que investindo no digital é possível levar mais clientes para sua loja física?
Com investimento de mídia no Google Ads, você pode selecionar a opção “visitas a lojas locais e promoções” na hora de configurar uma meta de campanha.
Para começar, é interessante vincular as contas do Google Ads junto ao Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita que exibe informações como localização, horário de funcionamento, fotos, avaliação dos clientes e rotas para o seu negócio.
Os dados podem ser editados após vinculação/reivindicação de conta. Christiane Silva Pinto, Gerente de Marketing no Google Brasil, explica que os clientes clicam mais em perfis completos e atualizados com frequência, pois isso passa a ideia de maior credibilidade de um negócio.
Dados mostram que 80% das pessoas buscam na internet quando querem encontrar um negócio perto de onde estão (Fonte: Ipsos. “Impact of a complete listing”, outubro de 2017). E ao informar os compradores nas proximidades sobre as mercadorias disponíveis pode aumentar as vendas em uma loja física, inclusive para compras online para retirada no local.
Por isso, a atenção aos detalhes importa também em relação aos anúncios. Peças com fotos, opções de título e de descrição, além de um CTA (Call To Action ou Botão de Chamada para Ação) atrativo tendem a ter uma performance melhor se comparado àqueles preenchidos de forma incompleta. Para campanhas com objetivo de atrair pessoas para um local físico, é interessante criar CTAs convidativos para visitas ou pague e retire.
Os anúncios de “visitas a lojas locais e promoções” serão exibidos no Google Maps, pesquisa Google, YouTube e rede de display em sites.
Nós da Mowe, possuímos um software próprio (Mowe Analytics) que disponibiliza relatórios para analisar quais recursos melhor contribuem para a conversão dos anúncios. Juntamente com as ferramentas do Google, fazemos o levantamento mensura as visitas à loja, ligações telefônicas e trajetos.
A importância das ferramentas certas no mundo pós-pandemia
Para que seu negócio consiga se adaptar ao novo contexto, é fundamental entender as mudanças e identificar os novos padrões no comportamento das pessoas — e, para isso, as buscas e pesquisas feitas no Google são um grande ponto de partida. Segue algumas abaixo do Google que são essenciais:
Pensando nisso, vale mencionar que a solução que cria visitas em comércios de rua continuará a ser útil no contexto pós-pandemia.
Isso porque cada vez mais há uma convivência híbrida entre os canais digitais integrados com as possibilidades físicas.
Mostramos aqui para você, ferramentas que podem fazer você aparecer para pessoas no momento exato que elas estão procurando sobre o seu produto ou serviço, resultando em mais vendas para a sua empresa.
Caso faça sentido para você vender mais com um acompanhamento profissional, disponibilizamos aqui uma Avaliação Gratuita do seu negócio ou se preferir, entre em contato direto conosco aqui.
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Fonte (créditos): Think With Google