Em 280 caracteres, muita informação pode ser passada. Essa é a prerrogativa para usar o Twitter para Empresas, ferramenta da rede social que permite criar conteúdos rápidos, a exemplo de um microblog.
Brasil tem a quarta maior quantidade de usuário do Twitter no mundo
O Brasil tem a quarta maior base de usuários da rede social Twitter, comprada nesta segunda-feira (25) pelo bilionário Elon Musk por US$ 44 bilhões. Em janeiro, 19,05 milhões de brasileiros acessaram o Twitter, segundo informações coletadas pela empresa de análise de dados Statista.
O impacto do Twitter sobre a cultura da empresa
As empresas usam o Twitter para se conectarem com nossa cultura e fazer acontecer. E como o Twitter causa nas pessoas essa mentalidade de descobertas, sua empresa pode deixar uma impressão duradoura.
Os consumidores entre 18 e 35 anos dão uma importância especial ao envolvimento da marca com a cultura, e aqueles que estão no Twitter são ainda mais apaixonados, informados e consistentes do que a população geral nesse alinhamento entre marca e cultura.
Quando as marcas se conectam com os acontecimentos no Twitter, conseguem ver aumentos no funil de marketing:
*Fonte: Nielsen Brand Effect, 2015-2018
Quais são os benefícios do Twitter para Empresas?
- Ficar por dentro de tudo. O Twitter conecta você e sua empresa com o que acontece no mundo todos os dias. Conheça em tempo real as tendências mais recentes e invista em atenção social. Essa também é uma excelente maneira de entender a reputação que sua marca tem publicamente.
- Promover gratuitamente a empresa. Crie reconhecimento da sua marca e faça sua empresa crescer com um aumento sólido de seguidores orgânicos. Sem pagar nada.
- Atrair novas audiências. Com a propagação da sua mensagem no Twitter, você se conecta e interage com novos fãs, faz contatos com parceiros e identifica influenciadores.
- Iniciar uma conversa ou movimento. As conversas são sucesso no Twitter. Ouça o que seus seguidores dizem e receba feedbacks informais por meio de enquetes e Tweets de perguntas. Faça um movimento ou ponto de vista serem reconhecidos.
- Experimentar novos tons. O Twitter tem uma reputação de ousadia, algo que não se limita apenas à nossa audiência. Brinque com o tom e a comunicação da marca para experimentar um toque mais humano e interativo.
Como o Twitter ajuda você a gerenciar sua empresa?
- Crie sua comunidade de seguidores. Conecte-se com clientes atuais, futuros fãs e defensores fiéis da marca no Twitter. Saiba mais sobre o valor de uma comunidade sólida de seguidores no Twitter.
- Leve seus lançamentos para o Twitter. Seja para lançar um produto ou fazer uma nova venda, o Twitter é o lugar certo para você anunciar as novidades. Saiba mais sobre como o Twitter pode promover seus lançamentos.
- Ofereça um bom atendimento ao cliente. Fique de olho nas @menções da sua marca, crie uma conta dedicada para o atendimento ao cliente e ofereça um serviço rápido ou ajuda personalizada pelas mensagens diretas.
- Monitore sua concorrência. Crie Listas do Twitter para observar contas, setores e comunidades específicos.
- Aproveite o valor dos anúncios. O Twitter é gratuito, mas você pode arriscar novas iniciativas e causar impacto com o Twitter Ads. Aumente a quantidade de seguidores, gere tráfego no seu website, aumente a quantidade de downloads do aplicativo e muito mais.
Twitter é uma plataforma para as pessoas conversarem sobre assuntos do momento, um lugar que cria uma audiência muito engajada, que fica ao nosso alcance — seja por meios orgânicos ou anúncios pagos.
Muito obrigado pela leitura em nosso Blog, Mova Pra Frente! Aproveito e indico esse post que com certeza, poderá ajudá-lo(a): Transformação digital: dicas de como seu negócio pode dar o próximo passo.
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Fonte (créditos): Twitter For Business