Existem várias considerações que você deve ter em mente para melhorar o seu posicionamento na internet. Como regra geral, o processo de criação de uma presença online para sua empresa ou corporação não termina com o desenvolvimento de sites para sua empresa ou organização.
Todos os dias, novas oportunidades de negócios surgem como resultado dos avanços tecnológicos. Embora a tecnologia simplifique as coisas, pode ser difícil para as empresas capitalizarem as possibilidades se não tiverem experiência prévia com as tecnologias em questão.
Exatamente esta é a situação em que as empresas com pouco ou nenhum conhecimento da web ou desenvolvimento se encontram. O fato é que os serviços de desenvolvimento de sites mudaram a forma como as empresas se comportam.
Não é fácil fazer negócios no mundo de hoje sem a ajuda de um site confiável, e é aí que entram os serviços profissionais de criação de sites.
Criação e desenvolvimento de sites
Até pouco tempo atrás, ter um site era a mesma coisa de ter um cartão de visitas na internet. Hoje, ter um site para sua empresa ou organização é algo vital e essencial, tendo em vista que mais de 80% das pessoas antes de comprar um produto ou serviço pesquisa sobre na internet.
O processo de criação de site, vai além da sua criação, é importante que ao criar o site, ela seja desenvolvido constantemente ao longo do tempo. Hoje temos várias ferramentas de Analytics que nos fornecem dados e métricas que ajudam a entender o comportamento de seus clientes e a partir daí gerar insights para tomadas de decisões que impactarão positivamente no resultado da sua empresa ou organização.
Importância do design na criação e desenvolvimento de sites
Facilitar a navegação do cliente no site
Quando se trata de criar uma plataforma online de sucesso, a experiência do usuário (User Experience) deve ser simples e direta. Essencialmente, as informações fornecidas no site devem ser fáceis de encontrar. As páginas devem, portanto, serem feitas para carregar rapidamente.
Como resultado, sites como empresas de autopeças online são obrigados a fornecer mais alternativas de navegação para ajudar os clientes. Isso inclui a inclusão de uma barra de pesquisa no site. Os usuários poderão entrar na ferramenta de pesquisa e ser guiados para a seção apropriada em um curto período de tempo. Isso é feito através de técnicas de experiência de usuário que o desenvolvedor utiliza.
Além de projetar o site, é recomendável que o desenvolvedor avalie as páginas regularmente para garantir que sejam fáceis de navegar. Isso é feito para eliminar ou corrigir problemas que podem interferir na facilidade com que as páginas da web são carregadas. Lembre-se de que, se um site tiver excelentes facilidades de navegação, quase certamente receberá mais tráfego orgânico.
Conteúdo e elementos visuais
Produzir conteúdos que sejam de fácil leitura e entendimento, juntamente com elementos visuais que gerem uma ótima percepção do cliente que está acesso o site.
Atualmente, temos pesquisas que provam que as pessoas antigamente ficava em média mais de 15 segundos navegando a procura de uma informação. Hoje, esse tempo cai para 3 a 5 segundos, portanto, ter conteúdo e elementos visuais de fácil leitura e entendimento, são fatores primordiais em um site.
Criação de uma identidade visual no seu site
A obtenção de novos leads para sua empresa é algo desafiador. As pessoas devem se familiarizar com sua marca para que, quando chegar a hora de fazer uma compra, elas o acompanhem em vez de seus concorrentes. O design do seu site permite que você crie e mantenha a consistência em todas as seções do seu site, o que é importante para o SEO – Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca).
Não ter uma identidade visual harmonizada parece amador e feio. A dificuldade de estabelecer o reconhecimento da marca é agravada pelo fato de que seu público-alvo não tem noção de quais estilos, cores ou padrões associar à sua marca, pois não entende o que são. Estabelecer uma identidade de marca é facilitado com um design de site consistente.
SEO, o básico no desenvolvimento do site
Search Engine Optimization (SEO) é um componente crítico do processo de construção do site e deve ser tratado com atenção. Nos últimos anos, o primeiro lugar nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa tornou-se cada vez mais competitivo, com milhões de sites competindo por essa posição. Os mecanismos de pesquisa precisam desenvolver uma nova estratégia de listagem para acompanhar os milhões de sites que disputam o primeiro lugar nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs – Página de Resultados de Pesquisa dos Buscadores).
É através do design e desenvolvimento do site que se pode alcançar uma posição mais elevada nos motores de busca. São consideradas as seguintes características: tags de título, uso de palavras-chave, otimização de imagens, links, entre outras. Isso significa que o site atende a todos os critérios básicos necessários para obter a classificação mais alta.
Como resultado, é por meio da otimização que um site se torna mais amigável para os visitantes. Além de estabelecer um site, os administradores da web também têm a oportunidade de manter os usuários necessários. Deve haver componentes como botões de “call-to-action” para atender a esse critério.
Essa exigência de simplicidade exacerba ainda mais a demanda por designs simples nas páginas. Depois disso, você poderá determinar os tempos de carregamento estimados. Por meio dessa otimização, o site aparece quando diferentes pesquisas são inseridas no mecanismo de pesquisa. Como resultado, o site recebe mais acessos dos resultados dos mecanismos de pesquisa.
Aumento nas vendas
A quantidade de dinheiro que uma empresa ganha é diretamente proporcional ao volume de vendas que produz. A criação e promoção eficaz de um site pode ajudar uma empresa a atrair mais clientes e aumentar as vendas. De acordo com a pesquisa, as operações de comércio eletrônico aumentaram 21,3% no ano anterior.
Isso mostra que os indivíduos preferem comprar produtos durante as ofertas online, não importa qual seja a situação.
Nos últimos anos, vários empresários conseguiram fazer transações pela internet. É porque eles identificaram um enorme potencial de lucro nas vendas online. Existe uma correlação direta entre o número de clientes e a receita de vendas.
Se você deseja gerar mais leads e aumentar as vendas, inclua ofertas promocionais em sua abordagem de marketing. Como resultado da política de bons preços de sua empresa, seus consumidores atuais e potenciais terão uma impressão positiva de você.
Consequentemente, quaisquer atividades que você realize no site podem ser consideradas valiosas para a empresa de alguma forma.
Define a impressão para o atendimento ao cliente
Os visitantes que visitam seu site podem ter uma ideia de como você os tratará com base na experiência deles.
Seu site desempenha as mesmas funções de um representante de atendimento ao cliente ao vivo. Se o seu site é brilhante, atual e visualmente atraente, é mais provável que seus espectadores se sintam mais à vontade ao visitá-lo.
Como resultado, os visitantes do seu site sentirão que você é gentil e aberto a várias ideias e perspectivas. Um site desatualizado e pouco atraente, por outro lado, faz com que sua empresa pareça fria e distante. As pessoas estão relutantes em verificar uma empresa que não atribui um valor alto o suficiente para estabelecer uma primeira impressão favorável.
Considere o design do seu site como a representação digital da sua empresa. O que você desejaria se alguém chegasse ao seu local físico e fosse recebido por um rosto amigável que os fizesse sentir-se bem-vindos? Um site que foi atualizado e modernizado é o equivalente a um rosto familiar cumprimentando os novos visitantes do site.
Melhora o seu negócio com a análise de dados
O feedback de seus clientes pode ajudá-lo a aprimorar seus produtos ou serviços, bem como desenvolver táticas de vendas e marketing mais convincentes para a construção de seu site. O conhecimento e as informações do seu site ajudam você a fazer escolhas de negócios analisando os dados adequadamente.
Se o seu site não for único, antigo e desatualizado, ele não atrairá a atenção dos clientes e os deixará com uma impressão negativa dos produtos ou serviços da sua empresa. Por causa disso, você perderá clientes que sempre escolherão seus concorrentes, como consequência. As pessoas devem estar engajadas e vivas em seu site para que ele seja bem-sucedido. É vital tornar seu site esteticamente mais atraente e fácil de usar.
Uma experiência de usuário agradável e um design de site fácil de entender incentivarão os clientes a passar mais tempo em seu site e aprender mais sobre os produtos e serviços que você oferece. Não haverá nenhuma perspectiva de você ser escolhido como vencedor sobre um participante da competição.
Consequentemente a atenção dos clientes, um site bem desenhado irá ajudá-lo a gerar leads e aumentar a receita para o seu negócio. A colaboração com uma empresa confiável – como nós da Mowe – é a técnica mais eficaz para garantir que os conceitos mais atualizados sejam seguidos.
Amplie seu alcance
Um site bem projetado pode ajudar uma empresa a alcançar um público mais amplo e engajado. Um site bem projetado é essencial para alcançar um público maior e gerar mais leads ou clientes. Usando um site, você pode coletar e ler depoimentos sobre seus produtos e serviços com muito mais rapidez e facilidade.
A criação do site ajudam a promover a marca de uma empresa. Essencialmente, se o site de uma empresa é acessível pela World Wide Web (internet no mundo inteiro), considera-se que a empresa opera em escala mundial. Isso significa que uma empresa pouco conhecida pode ser procurada, e seus itens podem ser entregues a clientes que estão distantes.
Esses são os pequenos detalhes que ajudam uma empresa a conquistar a confiança de seus clientes. Os lucros e as receitas aumentam como resultado desse desenvolvimento.
Como o design e desenvolvimento de sites contribui para a lucratividade das empresas
Economizando nos custos
Infelizmente, muitas startups e grandes empresas falham em suas operações como resultado de margens de lucro inadequadas. Embora tenhamos grandes esperanças para o investimento, este é o caso. Uma grande parte da falha pode estar ligada ao uso de más práticas de negócios, como a negligência de serviços baseados na web.
Deve-se notar que o design e desenvolvimento do site é um serviço com preços razoáveis. O desenvolvedor economiza uma quantia significativa de dinheiro ao longo do processo de construção do site, organizando adequadamente as informações. O componente de economia de custos do site se estende aos benefícios de longo prazo que o site oferecerá à empresa.
Além disso, o site diminui o tempo e o esforço necessários para chegar aos clientes pessoalmente. Se alguém se encontrasse pessoalmente com potenciais consumidores, seria demorado e consumiria muitos recursos. É neste ponto que os serviços web entram em jogo. Mais importante ainda, reduzindo esses gastos adicionais, a empresa pode gerar mais lucro.
Permitindo anúncios no site
Muitos empresários ou proprietários de empresas podem ter encontrado vários anúncios em vários sites em algum momento de suas carreiras. Este é um dos métodos mais abrangentes de aumentar a margem de lucro de uma empresa. Se o seu site recebe mais tráfego e atrai mais clientes em potencial, é mais provável que outras organizações e empresas entrem em contato com você para veicular anúncios em seu site.
Conclusão
Nesta era digital, a maioria das empresas já investiu no desenvolvimento de seus sites para tornar seus produtos e serviços mais disponíveis para seus clientes.
Após um exame aprofundado da importância de ter um site, várias coisas se tornam bastante claras. A primeira é que os negócios da empresa devem fazer um esforço para estabelecer e projetar um site personalizado, contratando serviços de desenvolvimento web personalizados para si mesmos. Em segundo lugar, é vital sempre se retratar da melhor maneira possível. Consequentemente, espera-se que o site ou blog atenda ou exceda os critérios.
Além disso, quando você tem um site bem desenvolvido, os clientes podem confiar em você. A confiança é construída por meio desse processo e, quando as pessoas confiam em você, elas são muito menos propensas a ter dúvidas sobre a aquisição de seus bens ou serviços. Como consequência, você terá um negócio bem sucedido e lucrativo.
Agradeço por ter lido até aqui, para retribuir e ajudar ainda mais você, indico esses outros dois posts:
- Primeira indicação; Transformação digital: dicas de como seu negócio pode dar o próximo passo
- Segunda indicação; Qual é a diferença entre Marketplace e E-commerce?.
Nós da Mowe, temos mais de 10 anos de experiência, estamos prontos para ajudá-los. Nos chame no WhatsApp e vamos conversar para aumentar suas vendas. Mova Pra Frente 🚀
Referências: Systematix